Pular para o conteúdo

Câmara Municipal avalia como positivo primeiro semestre legislativo

O presidente da Câmara Municipal de Rio Branco, vereador Artêmio Costa (PSDC), fez um balanço dos primeiros seis meses dos trabalhos legislativos. Embora tenha sido um semestre atribulado, por conta da alagação, o líder político avalia como positiva o primeiro semestre do Poder Legislativo.

“Foi um semestre de muitas dificuldades, por conta do alagamento do Rio Acre, mas também produtivo e de muita unidade entre as bancadas”, afirmou.



Ele ressalta que um dos principais objetivos do parlamento municipal foi aproximar a Câmara da sociedade. Outro destaque seria a criação da Associação das Câmaras Municipais.

“Assumimos a presidência com o compromisso de tornar a Câmara mais próxima da sociedade, abrindo espaço para receber todas as classes sociais. Nesse período, recebemos a Rio Branco sem Racismo, os empresários de Fieac e todos os segmentos que procuraram a Casa nesses seis meses”, disse.

Entre as pautas apreciadas pelos vereadores, Artêmio considerou como importante a isenção de IPTU para mais de oito mil famílias atingidas pela cheia do Rio Acre, bem como para o setor da indústria.

“Temos muito ainda a fazer e a melhorar. Temos o desafio de construir o nosso prédio, cujas obras eu pretendo iniciar este ano se não der, no ano que vem. Foram mais de três mil proposições apresentadas nesses seis meses”.

Os trabalhos de plenário da Câmara retornam no dia quatro de agosto. Regresso que, segundo Artêmio, virá com a perspectiva de tornar ainda mais ágeis as ações parlamentares em beneficio do povo do Acre. “As portas da Casa estarão sempre abertas para receber as comunidades”, assegurou, além de garantir que a Câmara deverá promover mais sessões nos bairros e debates por meio de audiências públicas.

 Total de proposições tramitadas

Projetos de Lei 49

Projetos de Lei Complementar 04

Vetos 02

Projetos de Decreto Legislativo 33

Projetos de Resolução 07

Anteprojetos de Lei 08

Requerimentos 43

Indicações 2.144

Moções 121

Total 2.411

 

error: Conteúdo protegido!!!