Pular para o conteúdo

GUIA GAZETA: Confira exposições e shows deste final de semana

I Feijoada de Cinema
feijoada

A “I Feijoada de Cinema” será realizada no dia 18 deste mês, a partir das 11 horas, na Usina de Arte João Donato (Restaurante das Caldeiras). O evento terá roda de samba, cinema e mais artes.
Para mais informações e compra do ingresso, 9965-3672. O dinheiro arrecadado será investido na produção de um próximo filme.

Artista acreano lança exposição ”Frida, El Mito Viviente”
frida
O Serviço Social do Comercio no Acre (Sesc/AC) a e Biblioteca da Floresta lançaram neste domingo, 5, no Via Verde Shopping, a exposição”Frida, El Mito Viviente”, do artista Luís Eduardo Ferreira, que ficará aberta até 31 julho. Na exposição, dez quadros homenageiam uma das personagens mais fortes da história do México, Frida Kahlo.



Utilizando o desenho realista a lápis e aquarela, o artista retrata a história e o universo místico da revolucionária pintora mexicana. Nascida em 6 de julho de 1907, Frida Kahlo teve uma vida de sofrimentos e superações que, refletidos em suas obras, a tornaram uma das maiores pintoras do mundo.

O artista- Luís Eduardo Ferreira é artista visual autodidata, nascido na cidade de Rio Branco, no Acre. É considerado superdotado pelo Núcleo de Atividades de Altas Habilidades/ Superdotação (Naahs), da Secretaria de Estado de Educação (SEE).

A pintura, que inicialmente era um hobby em sua vida, foi ganhando personalidade através do apoio do artista plástico Rivasplata. Eduardo iniciou sua trajetória artística de exposições no ano de 2014, expondo individualmente na Biblioteca da Floresta, em Rio Branco, 20 obras surrealistas a lápis e aquarela. (Assessoria)

Sesc realiza exposição “Arte em Mosaico” no Calanarte

OLYMPUS DIGITAL CAMERA
OLYMPUS DIGITAL CAMERA

O Serviço Social do Comércio no Acre (Sesc/AC) realiza exposição “Arte em Mosaico” do artista plástico Fabricio Miranda. A exposição fica aberta ao público até o próximo dia 31 de julho, no salão de exposição do Sesc Centro.

A exposição dá prosseguimento à difusão das artes plásticas no Acre, com suas ações de apoio àqueles que têm a arte como oficio e em possibilitar o acesso do publico a programas educativos. O projeto Calenarte foi criado pelo Sesc para difundir as artes plásticas e criar oportunidades aos artistas locais profissionais e amadores de exporem seus trabalhos contribuindo para divulgação valorização e difusão das artes plásticas em nosso Estado.

O artista- Fabricio Miranda da Silva iniciou sua carreira artística como performer no vernissage da exposição do artista plástico Bab Franca, no ano de 2005, no salão de exposição do SESC, com a obra intitulada “O Legado do Arquétipo”.

Fabricio Miranda cria obras lúdicas e utilitárias em variados tipos de suportes. Ainda no ano de 2006, participou da fundação do Folguedo “Marupiara, Jabuti Bumbá” e, neste folguedo, há várias apresentações, inclusive na minissérie “Amazônia”, de Glória Perez.

Viajou com o Folguedo para vários estados do Brasil, incluindo apresentação na tradicional Feira do Troca, em Olhos D’água, em Goiás; no Encontro Sul-Americano de Cultura em Goiás, em 2008; e no Festival de Bois em Teresina, Piauí.

A exposição – A palavra mosaico, de origem grega, significa “obra das musas”. Na mitologia, as musas eram deusas protetoras das artes e das ciências.  Essa forma de arte já existe há milênios, pois, do Oriente, os sumérios, por volta de 7 mil anos atrás, já revestiam pilastras com cones de argilas coloridas e fixadas em massa, formando uma decoração geométrica.

Os gregos e os romanos também utilizavam a técnica do mosaico no auge de suas culturas para decorarem os pisos e as paredes das construções. O seu processo de transformação requer muita calma, habilidade manual e concentração porque se trata de um produto de rara beleza, elaborado com materiais que atravessam os séculos, despertando o sentido de eternidade que remete ao divino.

Show “Entre o mar e o sertão” – Marcos Lessa
marcos Lessa
O cantor Marcos Lessa apresenta o CD de estreia “Entre o mar e o sertão” no dia 12 de julho, às 19 horas, no Teatro Plácido de Castro. O disco, composto de 13 faixas, é independente e foi gravado no Estúdio Ararena, em Fortaleza.

Os ingressos serão vendidos apenas por monitores da Associação Novo Encanto de Desenvolvimento Ecológico. Toda a renda arrecadada no show será doada para a Oscip Novo Encanto, que mantém projetos de educação ambiental em todo o país.

Para demais informações: 9985-0052 (Carlos Augusto), 9901-7959 (Moura) e 9989-9073 (Jean). (Agência do Acre)

CROHMA – Metal Selvagem
O Metal Selvagem 2015 ocorrerá no dia 1º de agosto, no Arena Planet (antigo Juventus), a partir das 18 horas, e contará em seu cast com nove bandas de Rio Branco e uma banda convidada do estado de São Paulo. Serão 10 atrações, pista, três camarotes (open bar), local para acampamento, som, luz, e telão.

error: Conteúdo protegido!!!