Com o auditório da Câmara Municipal de Rio Branco tomado de militantes e simpatizantes, o Partido Social Democrata Cristão (PSDC) empossou na manhã de ontem, a nova diretoria executiva municipal.
O novo presidente, Maik Santos, destaca que o momento é de buscar estratégias para dar continuidade ao crescimento do partido em Rio Branco. Ele afirmou que uma das prioridades será trabalhar a valorização de novas lideranças.
“É chegado um novo momento para o PSDC na capital acreana. Quero durante essa minha passagem pela direção municipal do partido investir no surgimento de novas lideranças, bem como no fortalecimento da sigla em Rio Branco, frisou Maik ao destacar ainda que outra missão será fazer com que o partido, em 2016, aumente o número de vereadores na capital.
“Temos muitos projetos para este partido e um dos principais é aumentar o número de vereadores na capital, nas próximas eleições. Sofremos uma baixa com a desfiliação da vereadora Graça da Baixada, mas estamos otimistas que a eleição de 2016 será positiva para o partido. O PSDC tem dado bons frutos para a política acreana e pretende continuar”, frisou.
Maik afirma a sigla não tem a pretensão de lançar nenhum candidato para concorrer à prefeitura de Rio Branco. “Nas eleições de 2016, o PSDC estará apoiando a reeleição do prefeito Marcus Alexandre. Nossa pretensão é renovar a parceria com a FPA”.
Por fim, o novo presidente disse que o próximo passo é levar a sigla para mais perto da população. “Precisamos estar mais presentes nos bairros, ouvindo o clamor da nossa comunidade, portanto, estaremos tirando o partido um pouco de dentro do escritório e estaremos mais em contato com o povo”.
O presidente da Câmara de Vereadores de Rio Branco, Artêmio Costa ressaltou o trabalho desenvolvido pelo antigo presidente, que agora assume a primeira vice-presidência da sigla. Quanto ao novo presidente, Artêmio destacou o compromisso de Maik com o crescimento da legenda.
“Maik é um cara compromissado com este partido, portanto, tenho convicção que nosso projeto de expansão terá continuidade. Conte comigo nessa empreitada. Iremos trabalhar juntos para que o partido cresça ainda mais”, disse.
O partido chegou ao Acre no ano de 2001, e desde então já elegeu cinco deputados estaduais (dois no ano de 2002, dois em 2010 e um em 2015), quatro vereadores.