Pular para o conteúdo

Decisão acertada

Por informações dadas ontem pela presidente do sindicato, consta que os professores irão se reunir na próxima segunda-feira, em assembleia, para analisar uma proposta do Governo, e, segundo ela própria, poderão acabar com a greve que já dura mais de 15 dias.

Diante dos fatos e argumentos apresentados até agora, é a decisão mais acertada que irão tomar, a prevalecer o bom senso e a maturidade que a sociedade espera de educadores.



Como se assinalou ao longo desses dias, o Governo tem dito e repetido que não há recursos disponíveis este ano para atender as reivindicações de reajuste salarial que a categoria está pleiteando, diante da crise econômica por que passa o país, os estados e municípios.

Mesmo assim, o governo tem-se mantido aberto às negociações, sem tolher em momento algum o direito de se manifestarem, e consta inclusive que está apresentando uma proposta viável para ser apreciada pela categoria.

Além disso, como também foi constatado, o movimento não conta com o apoio da maioria dos professores e estudantes que mantiveram as escolas funcionando para não comprometer o semestre e até mesmo o ano letivo. Diante desses fatos, insistir numa greve por “tempo indeterminado” é um erro e até mesmo irresponsabilidade.

error: Conteúdo protegido!!!