Pular para o conteúdo

“Acre é vitrine do futuro, diz presidente do Incra

Maria Lúcia visitou o Complexo  de Piscicultura e Cooperacre. (Foto: Secom Acre)
Maria Lúcia visitou o Complexo de Piscicultura e Cooperacre. (Foto: Secom Acre)

“No Acre está se materializando, tornando-se concreto, um novo modelo de desenvolvimento para o Brasil. Espero que o país reconheça no Estado esse novo modelo, essa vitrine do futuro”.

Esta é a afirmação da presidente nacional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Maria Lúcia Falcón, que esteve no Acre semana passada.



Durante encontro com o governador Tião Viana, a presidente foi apresentada a iniciativas na área de desenvolvimento econômico sustentável incentivado pelo Governo do Acre, como a piscicultura, a suinocultura e a industrialização da castanha, entre outras.

Após visitar o Complexo de Piscicultura Peixes da Amazônia S/A e a Cooperativa Central de Comercialização Extrativista do Acre (Cooperacre), Maria Lúcia Falcón declarou que leva do Acre boas impressões.

“Estou muito impressionada com o desempenho da parceria Incra e Governo do Estado, exatamente nos quatro conceitos que nós estamos trazendo na reforma do Incra e na reforma agrária, que são a abordagem territorial (entender que existem várias ruralidades), trabalhar com a juventude e apostar na tecnologia”, declarou.

Maria Lúcia Falcón encerrou sua agenda no Estado com uma excelente notícia. “A ideia é trazer todos os técnicos do Incra que trabalham com projetos de desenvolvimento, com agroindústria e cooperativismo para virem ministrar um curso de uma semana no Acre, visitando todas essas experiências, tanto as do Incra quanto as do Governo do Estado”, anunciou. (Nayanne Santana / Agência Acre)

error: Conteúdo protegido!!!