Pular para o conteúdo

Fiscalização necessária

Necessária e oportuna, sob todos os aspectos, essa operação da Polícia Federal para combater a emissão de porte, contrabando e outras contravenções sobre o uso de armas aqui no Estado.

Ainda esta semana, divulgou-se alguns números assustadores sobre a apreensão de todos os tipos de armas pela Polícia Militar e ontem mesmo também se noticiou que um menor foi apreendido pela polícia portando um revólver calibre 38.



Apesar da legislação sobre o desarmamento em vigor, essa fiscalização se faz necessária como uma das condições imprescindíveis para combater a criminalidade. Uma arma na mão, praticamente, faz um marginal, um bandido, um assaltante.

No caso aqui do Acre, com a proximidade dos países produtores e exportadores de drogas, esse controle deve ser ainda mais rigoroso, considerando que as próprias polícias não possuem recursos humanos e técnicos para fiscalizar a saída e a entrada de todo tipo de gente.

Sabe-se que no rastro do narcotráfico, vem tudo o que não presta, sobretudo, quadrilhas fortemente armadas e essas armas acabam sendo trocadas ou vendidas onde esses bandos atuam.

Mais operações como esta, portanto, devem ser feitas para prevenir e combater a criminalidade, dando assim mais sossego à sociedade.

error: Conteúdo protegido!!!