Confirmando a qualidade técnica dos seus equipamentos que se enalteceu em sua inauguração, em apenas uma semana o Into (Instituto de Traumatologia e Ortopedia) já realizou cerca de 700 exames nas mais diversas modalidades.
Isso só vem a comprovar o acerto da medida do Governo do Estado em oferecer esse serviço de excelência na saúde pública, considerando que ainda serão adquiridos outros equipamentos para dotar essa unidade de saúde do que há de mais moderno neste segmento da medicina.
Aliás, uma demanda que estava represada há muitos anos ou décadas.
A questão que se coloca daqui por diante é a de fiscalizar e zelar para que esses equipamentos sejam mantidos em boas condições de funcionamento, assim como o instituto se manter como uma referência no atendimento à população.
Não só no setor de saúde, mas na educação, na segurança pública e outros setores é preciso acabar com a mentalidade corrente de que serviço público é sinônimo de mau atendimento, de desleixo, enfim, do que não presta.
Com a correta aplicação dos recursos públicos e o empenho dos servidores, é possível e é obrigação do poder público oferecer serviços de boa qualidade, como já se observa em alguns órgãos públicos aqui no Estado.