Pular para o conteúdo

Acadêmicos organizam Congresso de Engenharia Florestal na Ufac

 Com o tema “Engenharia Florestal e Povos Tradicionais: Alternativas cientificas e Populares da Amazônia para um desenvolvimento sócio ambiental”, a Universidade Federal do Acre (Ufac) através do curso de Engenharia Florestal realizará o 45º Congresso Brasileiro de Estudante de Engenharia Florestal (CBEEF). O encontro terá inicio no próximo domingo, 16, no Teatro Universitário da Ufac, a partir das 19h.

Segundo a estudante Lair Cristina, membro da Comissão Organizadora do Congresso, a ideia é superar as expectativas. “Que todos possam conhecer a cultura acreana, além de dar um destaque maior a nossa universidade, que vem se destacando na realização de eventos nacionais e internacionais”, disse.



Promover a interação de varias realidades do curso de engenharia florestal em um só lugar é o principal objetivo do congresso. Além disso, gerar debates e aprendizados durante o encontro.

Raryka Souza, membro da Comissão Organizadora, afirma que pela primeira vez na história o CBEEF receberá congressistas de outros países. “É o Acre sendo ponte para essa interação histórica transformando o 45CBEEF em um evento a nível internacional. Um marco não só para a ABEEF (Associação Brasileira de Estudantes de Engenharia Florestal), mas para o curso de Engenharia Florestal do Acre, que completa 15 anos no próximo mês”, comentou.

Durante o evento, será discutida a importância de realizar o Congresso em um estado que faz parte da Floresta Amazônica, referência na preservação de recursos naturais e considerada uma das capitais sustentáveis no país.

Universitários de vários estados brasileiros, e estudantes do Peru da Universidade nacional Amzónica de Madre Dios (Unamad) participarão do evento. A Unamad está enviando mais de 100 pessoas, entre alunos, professores e vice-reitor.

 

error: Conteúdo protegido!!!