Pular para o conteúdo

Chuvas torrenciais podem atingir o Acre novamente durante esse mês

 Chuvas torrenciais, caraterizadas porem serem rápidas e abundantes, têm atingido o Estado durante o mês de agosto. Segundo o pesquisador em Meteorologia, Alejandro Fonseca, da Universidade Federal do Acre (Ufac), a previsão é de que essas fortes chuvas possam cair novamente ainda esse mês.

Segundo o pesquisador, a causa dessas chuvas é a chegada de uma frente fria no Sul e Sudeste do Brasil. Independente da intensidade frente fria, mesmo que ela não chegue até o Estado para diminuir a temperatura, ela pode deixar o tempo encoberto e provocar chuvas intensas. “Nós não estamos no período chuvoso. Em agosto é um mês que se acumulam chuvas”, disse.



Alejandro Fonseca esclarece que as chuvas que podem atingir o Acre durante o mês de agosto estão dentro do esperado para o período. Com relação à chuva dessa terça-feira, 11, ele disse que foram 30 mm de chuva. “Foi uma chuva intensa, em áreas isoladas. Uma chuva assim pode acontecer, o que não pode é chover dessa maneira todos os dias. Esse mês se acumula mais de 50 mm de chuva, essa é a média”, explicou.

Além de Rio Branco, a chuva dessa terça-feira atingiu os municípios de Tarauacá, Santa Rosa do Purus, Marechal Thaumaturgo, Cruzeiro do Sul e Brasiléia.

Chuva em pleno verão - OL (3)

Fotos: Odair Leal/ AGAZETA
Fotos: Odair Leal/ A GAZETA
error: Conteúdo protegido!!!