X

“Eu acredito que posso chegar à disputa do cinturão”, diz lutador que teve contrato renovado com o UFC

Bodão diz que a partir de agora dedicação é total. (Foto: Odair Leal/ A GAZETA)

O lutador acreano de MMA Francimar Bodão teve seu contrato renovado com o UFC. Hoje, ele está entre os ‘top 15’ da sua categoria, peso meio-pesado. A notícia veio no sábado, 22, através de seu empresário. O lutador afirma que “esse novo contrato vai definir onde o Bodão vai chegar”.

Confiante e entusiasmado com o novo contrato, Bodão conta que estava há três meses no Acre e que foi pego de surpresa com a notícia. A luta está prevista para o início de dezembro, e o adversário ainda não foi definido. “Eu acredito que posso chegar à disputa do cinturão. Acredito muito no meu potencial e na vontade que eu tenho. Tenho que fazer tudo certo para que dê tudo certo”, afirmou o lutador.

Bodão destaca que a partir de agora seu corpo e mente estão completamente focados na preparação para as lutas. “Vou chegar no Rio de Janeiro com minha cabeça limpa de tudo, focado apenas nessa luta, que, como falei, vai me encaminhar para a disputa do cinturão. Acredito que com três boas lutas no UFC, dá pra gente sonhar com um acrea-no disputando um cinturão mundial”, contou animado.

Para Bodão, qualquer lutador que ele tenha que lutar é ‘bem vindo’, porém, o foco são os ‘top 6’ do ranking de lutadores. “Acredito que pode vir muito americano aí pela frente. O que vier, esse é meu trabalho. Eu farei o que tem que ser feito”, garantiu.

Projeto Social
No bate-papo, Bodão explicou que durante esses meses de treinamento intenso para o UFC, o projeto do Centro de Treinamento Bodão vai ser interrompido. “Terminando a luta volto com meus projetos”, acrescentou.

O Centro de Treinamento deve atender aproximadamente 30 crianças, e haverá uma pré-seleção, onde crianças de todas as regionais da Capital serão selecionadas. “É um sonho meu de estar trabalhando com essa criançada aqui no Acre, formando cidadãos. Mais que formar um atleta, acho muito importante nós estarmos formando cidadãos. Para que eles saiam daquele centro com a mente aberta, só com coisas boas”, disse.

Por fim, Bodão fala que faltam apenas alguns detalhes para a conclusão do projeto do centro de treinamento: “O octógono está quase pronto, o tatame está chegando no Acre, os detalhes da obra só quando eu voltar, logo após a luta”, concluiu.

Categories: Flash Geral
A Gazeta do Acre: