X

Luiz Gonzaga cobra revisão no preço de passagens para o Vale do Juruá

O deputado Luiz Gonzaga (PSDB) solicitou durante sessão no parlamento estadual, na manhã de quarta-feira, 26, a revisão nos preços das passagens aéreas para o Vale do Juruá. Ele frisou que com o subsídio dado pelo Governo do Estado às Companhias, o valor deveria ser menores.

“De Cruzeiro do Sul a Taumaturgo custa R$ 250,00 a passagem. Para Porto Walter, só se for fretado. Vários municípios não estão tendo uma linha regular. O interior do Estado está isolado. É de estranhar que mesmo com o subsídio de 40% no valor das passagens pago às companhias áreas pelo Governo do Estado, assegurado por lei, os preços continuem exorbitantes”, frisou.

Ele questionou os motivos que fazem as empresas aéreas manterem os custos elevados das passagens. “Se temos esse benefício para as empresas, porque o valor é tão alto? Algo está errado. Os valores são os mesmos, não importa os meses. O governo precisa fazer algo com urgência. O Deracre, que é o responsável pelo pagamento desse subsídio, tem que se manifestar”, afirmou.

Ele criticou ainda a liberação de reeducandos do presídio Papudinha. “O resultado foi um Deus nos acuda. Foram mais de 30 ocorrências. Isso é um absurdo. Fizeram um arrastão no Bairro das Placas. É um ato irresponsável. Não pode haver uma atitude dessas”, finalizou.

Categories: POLÍTICA
A Gazeta do Acre: