Pular para o conteúdo

SEE anuncia que professores provisórios terão contratos cancelados

Em nota, a Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE) informou que os professores com contratos provisórios, que ficaram fora da sala de aula, terão seus contratos rescindidos. Segundo a SEE, as faltas sem justificativa caracterizam abandono de trabalho, de acordo com a legislação.

A greve da Educação já dura 62 dias, e a categoria e o Governo do Estado ainda não entraram num acordo. Porém, mais de 90% das escolas do Acre já estão funcionando normalmente.



Ainda de acordo com a nota divulgada, os professores que faltaram ao trabalho sem justificativas terão os dias de ausência descontados. Além disso, os professores que fizerem a reposição das aulas receberão os salários correspondentes aos dias parados.

Para suprir a necessidade de vagas que forem abertas, um edital para concurso público foi preparado. Entretanto, o levantamento de vagas ainda está sendo feito. A equipe do jornal A GAZETA tentou falar com o secretário de Educação do Acre, Marco Brandão, mas foi informada de que ele estaria cumprindo agenda fora da secretaria.

error: Conteúdo protegido!!!