Pular para o conteúdo

Jenilson Leite pede implantação de núcleo da Ufac em Tarauacá

 O deputado estadual do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), Jenilson Leite, voltou a defender a implantação de um núcleo permanente da Universidade Federal do Acre (Ufac) na região Tarauacá/Envira. Ele destaca que muitos jovens estão deixando de estudar por não ter condições financeiras de vir morar na capital acreana.

“Temos a necessidade de ter um núcleo da Ufac nesta regional. É inadmissível que os jovens de Tarauacá deixem de estudar por não ter condições de ir morar na Capital”, explicou o deputado.



Ele frisou a importância do governo, prefeitura e sociedade estarem engajados na luta. “A luta em defesa da implantação do núcleo universitário na região deve ser um compromisso do governo do Estado, prefeitura e bancada federal, com o apoio maciço de toda comunidade”, disse.

O parlamentar destacou também a necessidade de ações na área de segurança pública do município. Segundo ele, a região do Vale do Juruá tem servido como via para o transporte de drogas.

“A onda de violência que tem sido vista em Tarauacá é reflexo do tráfico de drogas naquela região, que tem levado nossos jovens para o mundo do crime. 80% dos presos na região são jovens que se envolveram com o tráfico. Na condição de parlamentar, quero respaldar a todas as ações que estão sendo desenvolvidas para conter essa onda de violência”, finalizou.

 

 

error: Conteúdo protegido!!!