Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Estão devendo

Em nada contribuem informações desencontradas ou sem fontes fidedignas sobre as verdadeiras causas das constantes interrupções de energia elétrica ou “apagões”, que vêm ocorrendo aqui no Estado e Rondônia.

Ao contrário, só aumentam ainda mais o mal, a insegurança e a irritação da sociedade com o problema. O que as empresas responsáveis pelo setor têm a fazer é agir com transparência, dando as devidas explicações e, sobretudo, tomando as providências para interromper esse círculo vicioso que vêm causando sérios prejuízos nos dois estados.

Como já se disse e vale repetir, esperava-se que com a construção das hidrelétricas do Rio Madeira, esse problema de energia fosse resolvido de vez. Se a causa das interrupções está no Sistema Nacional Integrado, com sobrecargas, por que os dois estados seriam penalizados?

Enfim, o que se quer são informações técnicas e transparentes e neste sentido, vale também repetir, a bancada federal está devendo uma ação mais atuante e incisiva junto aos órgãos federais para dar tranquilidade à população e segurança aos mais diversos setores da economia regional, que já começaram a acumular prejuízos com essa instabilidade.

Sair da versão mobile