Espera-se que, com essa interpelação do Ministério Público Esta-dual, as empresas responsáveis pela geração e distribuição de energia elétrica deem explicações mais convincentes sobre as constantes interrupções ou “apagões” e, sobretudo, tomem as devidas providências para resolver o problema.
Além dos transtornos que provocam à sociedade, graves prejuízos já começaram a aparecer como o que ocorreu com os criadores de aves em Brasileia, onde morreram centenas de frangos, sem contar as ava-rias ou mesmo perdas totais de equipamentos eletroeletrônicos.
Como já se disse, energia não é um luxo. É um insumo imprescindível para o desenvolvimento de qualquer atividade econômica e isso precisa ser garantido pelas empresas geradoras e distribuidoras. Até porque estão cobrando caro por esses serviços.
Além do Ministério Público, a sociedade espera e exige que a bancada federal também faça a sua parte, cobrando em Brasília explicações e providências para resolver de vez o problema.
Com exceção de alguns poucos, o que se tem visto é um descompromisso total desses parlamentares com os problemas maiores do Estado.