O começo da noite de quarta-feira, 9, foi de tensão e medo para a família do aposentado Alberto Brilhante, 68 anos, morador da Rua 3 de Maio, em Senador Guiomard. De acordo com informações, quatro homens armados invadiram a casa e renderam a família. Os criminosos, que aparentavam ser menores de idade, estavam armados de revólveres e faca. Queriam a todo custo dinheiro e joias.
A esposa do aposentado Maria Luiz, 59 anos, ficou ferida ao tentar sair do banheiro. Ela foi agredida por um dos assaltantes, que teria imprensado a mão dela contra a porta.
Um neto do casal, um adolescente de 16 anos, também foi rendido. Ele foi usado como escudo dos bandidos, que trancaram a família dentro de um quarto, sob a vigilância de um comparsa. Eles teriam levado o adolescente para os outros cômodos da casa, onde escolhiam objetos que lhes interessava.
Aposentado reage e amarra assaltante com meias e cinto
Aproveitando uma distração do assaltante que manteve a família dentro do quarto, o aposentado o jogou sobre a cama, iniciando uma luta corporal. Com a ajuda de familiares, ele conseguiu amarrar os pés e as mãos do assaltante, usando uma meia e um cinto.
“Percebi que eram menores de idade e iniciantes no crime, pois diversas vezes ficaram de costa para mim. Aproveitei a distração e o joguei sobre a cama. Amarrei as mãos dele com uma meia e os pés com um cinto” contou o aposentado.
Durante a luta de Alberto e do assaltante, a mulher e a filha entraram em desespero e começaram a gritar. Neste momento, os outros três aproveitaram para fugir, deixando o comparsa na casa. A Polícia Civil e Militar já identificaram o restante da quadrilha, que tem integrantes de Senador Guiomard e de Rio Branco. A polícia assegurou que a prisão deles é questão de horas.