Pular para o conteúdo

Campanha visa combater a exploração de trabalho infantil na Capital

 Com o objetivo de combater a exploração do trabalho infantil na Capital, a prefeitura de Rio Branco, com o apoio da Secretaria de Juventude (Sejuv) e a Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (Semcas), iniciou uma campanha educativa na última segunda-feira, 14.

No decorrer da campanha, várias blitzen educativas serão realizadas em cruzamentos com semáforos da Capital. Segundo a secretária de Juventude, Temyllis Silva, a campanha não tem data para terminar. Ela explica que o trabalho será feito através da distribuição de panfletos educativos e debates. Além disso, todas as equipes da Sejuv e da Semcas estão mobilizadas para essa iniciativa.



A equipe de Assistência Social observou que, nos últimos meses, o número de crianças e adolescentes pedintes em vários semáforos de Rio Branco, aumentou consideravelmente, inclusive no Centro da cidade. Por isso, a necessidade da medida adotada.

A finalidade da campanha é conscientizar os motoristas a não dar esmolas para essas crianças e adolescentes, uma vez que, estão contribuindo com a exploração do trabalho infantil.

“Com essas blitzen buscamos conscientizar os motoristas, porque isso não ajuda essas crianças. Dando esmolas, estão, na verdade, incentivando um tipo de exploração infantil, já que sabemos que atrás de uma criança tem sempre adulto lucrando com isso”, concluiu a secretária de Juventude.

Campanha de Transito, Foto Adonay Melo 3 Campanha de Transito, Foto Adonay Melo 2 Campanha de Transito, Foto Adonay Melo 1

 

error: Conteúdo protegido!!!