Pular para o conteúdo

Comissão Mista da Aleac analisa situação do sistema socioeducativo em Sena Madureira e Feijó

 Os deputados que compõem a Comissão Mista, responsável por inspecionar as unidades socioeducativas do Estado, retomaram na quinta-feira, 3, as visitas. A ação faz parte da decisão acordada em reunião com representantes do Sindicato dos Técnicos e Agentes em Ações Socioedicativas (Sintase) e deputados estaduais.

Ontem, 3, os deputados estiveram na unidade localizada no município de Sena Madureira. Nesta sexta-feira, 4, a visita acontece no município de Feijó. Os parlamentares retomam a agenda no dia 2 de outubro, quando visitam a Unidade de Medidas Socioeducativas do Juruá, em Cruzeiro do Sul.



De acordo com o presidente da Comissão, deputado Lourival Marques (PT), após a conclusão das visitas, a Comissão irá se reunir para elaborar um relatório que será encaminhado ao governo do Estado. “Ao concluirmos todas as visitas, um relatório será elaborado e encaminhado ao governo do Estado e ao sindicato, apontando as reais necessidades de cada unidade”, disse o parlamentar.

Ele frisou ainda que, no momento da apresentação do relatório, serão debatidas também as demais reivindicações feitas pelos agentes socioeducativos. “Quando nos reunimos na Aleac, os agentes fizeram uma série de reivindicações que vai desde o aumento do efetivo até a qualificação profissional por meio de cursos de reciclagem. Este será o momento de debatermos o assunto com o governo”, salientou.

A Comissão Mista é composta pela Comissão de Segurança Pública, Comissão da Criança, Adolescente, Idoso e de Combate à Pedofilia e a Comissão de Serviço Público da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac).

 

 

error: Conteúdo protegido!!!