Pular para o conteúdo

Desfile de 7 de Setembro será às 8h na Amadeu Barbosa

 Os 193 anos de independência do Brasil serão comemorados em Rio Branco, na próxima segunda-feira, dia 7, com o desfile cívico a partir das 8h na Avenida Amadeo Barbosa. Este ano, o evento terá como novidade a participação de colecionadores de carros de modelos antigos e dos motoclubes do estado.

De acordo com uma das organizadoras das atividades, Nena Mubárac, as corporações militares iniciam o evento com o desfile motorizado, depois é a vez das escolas de ensino especial e de entidades sociais. Em seguida, as escolas estaduais se apresentam para o público, que está estimado entre 15 mil espectadores.



As corporações federais, como o Exército Brasileiro, dão continuidade à programação, que será encerrada com os carros antigos e motos de alta cilindrada. “Os motoclubes desenvolvem algumas ações de cunho social. A participação deles é uma oportunidade de divulgação desse trabalho, e, com certeza, o público vai gostar muito”, destacou Nena.

Em aproximadamente uma hora e meia de desfile, toda a estrutura de serviços de segurança e de pronto atendimento estará disponível no local. Arquibancadas, banheiros e área reservada para ambulantes também já estão sendo providenciados.

Dom Pedro I declarou “Independência ou Morte” às margens do Rio Ipiranga, em 1822. Nesta data, o País de tornou politicamente separado de Portugal.

error: Conteúdo protegido!!!