A última rodada da Série D, no próximo fim de semana, definirá o adversário do Rio Branco/AC nas oitavas de final da competição. Enquanto espera, o elenco estrelado aproveita para repor as ener-gias e analisar o que foi feito de certo e errado durante as oito partidas em que disputou na primeira fase. O técnico Edson Júnior aprova o tempo de preparação de que o time dispõe, mas alerta que para vencer é preciso encarar os desafios que virão a seguir. O jogo de ida das oitavas está marcado apenas para o dia 27 deste mês. A volta será em 4 de outubro.
“Teremos 15 dias pela frente para trabalhar e melhorar no que precisamos evoluir. Falei com os atletas que terminando em primeiro ou segundo na chave, isso não nos importa no momento. Dependemos de outros jogos para isso”, afirmou.
Edson não espera por times fáceis para enfrentar na próxima fase, mas quer o plantel preparado para qualquer situação nas oitavas de final.
“Time que quer vencer não escolhe. Temos que estar preparados para tudo, nosso adversário pode vir do Nordeste, do Sul ou do Sudeste. Vamos usar o tempo que temos e continuar vendo os vídeos dos últimos jogos, pois gosto de estudar o oponente. Os jogadores já assimilaram isso e eles querem melhorar”, comentou.
O time acreano fez um treino tático de movimentação e passe, no Florestão, nesta quarta-feira, 9, nos turnos da manhã e da tarde. Para que o Estrelão termine a primeira fase como líder do grupo A1, terá que torcer para que o Vilhena/RO derrote o Remo, no domingo, 13, no Mangueirão, em Belém (PA). (Murilo Lima / GloboEsporte.com)