X

Com Rio Branco classificado, Ricardo Vilar mira oitavas: “Só tem jogo difícil”

Vilar, goleiro Rio Branco-AC . (Foto: Murilo Lima)

O Rio Branco-AC garantiu a classificação para as oitavas de final do Campeonato Brasileiro Série D ao bater o Nacional-AM por 2 a 0, na noite da última segunda-feira, 31, na Arena Amazônia, em Manaus. Um dos destaques da partida decisiva para o Estrelão foi o goleiro Ricardo Vilar, que fez defesas importantes ao longo da partida e pegou o pênalti batido por Júnior Paraíba, atacante do Naça, aos 30 minutos do segundo tempo, garantindo o placar para o time alvirrubro.

O arqueiro estrelado exaltou a classificação da equipe acreana, mas já visa o duelo contra o Remo, no domingo (6), na Arena da Floresta, em Rio Branco. O confronto decide quem será o líder do grupo A1 na primeira fase do campeonato. Vilar frisa que a partir de agora cada jogo é decisivo para o Rio Branco.

“Tinha visto outros jogadores do Nacional bater pênaltis, mas não tinha visto o Júnior. Tomei a decisão certa, esperei o momento certo da cobrança e fui agraciado por Deus. Mais importante do que o pênalti foi a classificação. Temos um jogo contra o Remo, que é um confronto que define a liderança da chave e de agora em diante não tem mais brincadeira, só tem jogo difícil”, comentou.

O Rio Branco-AC assumiu a liderança da chave pela primeira vez na competição, com 14 pontos, deixando o Remo em segundo, com 13. O Alvirrubro encara o Leão do Pará no domingo, às 19h (Brasília), na Arena da Floresta, na capital acreana, em jogo válido pela 9ª rodada do Brasileiro da Série D. (GloboEsporte.com)

A Gazeta do Acre: