Pular para o conteúdo

Feira de Economia Solidária acontece neste final de semana no Mercado Velho e na 4ª Ponte

A prefeitura de Rio Branco e parceiros realizam neste final de semana, de 11 a 14 de setembro, mais uma edição da Feira de Economia Solidária no Novo Mercado Velho, iniciando todos os dias às 16h e encerrando às 22h.  A novidade desta edição é a apresentação de um empreendimento voltado aos embutidos e pães recheados. Semelhante feira irá acontecer neste final de semana também no bairro da Cadeia Velha, nas proximidades da 4ª Ponte.

Essa edição feira reunirá 60 expositores de artesanato, barracas de doce, alimentos em geral, brinquedos infantis e grupos de jardinagem e flores ornamentais. A Coordenação Municipal de Trabalho e Economia Solidária (Comtes) organiza o evento em parceria com a Secretaria Estadual de Pequenos Negócios, o Fórum Estadual de Economia Solidária, e o Sebrae. Rio Branco é referência nacional em economia solidária, um jeito diferente de produzir, vender, comprar e trocar o que é preciso para viver.



A economia solidária vem se apresentando nos últimos anos como inovadora alternativa de geração de trabalho e renda e uma resposta a favor da inclusão social. Compreende uma diversidade de práticas econômicas e sociais organizadas sob a forma de cooperativas, associações, clubes de troca, empresas autogestionárias, redes de cooperação, entre outras, que realizam atividades de produção de bens, prestação de serviços, finanças solidárias, trocas, comércio justo e consumo solidário.

 

error: Conteúdo protegido!!!