Pular para o conteúdo

Partido dos trabalhadores filia novas lideranças visando eleições em 2016

 O Partido dos Trabalhadores vem realizando nos últimos dias uma extensa agenda nos municípios acreanos. O objetivo é filiar importantes lideranças visando à formação de chapa para as eleições municipais de 2016. O prazo para o término das filiações de candidatos, estipulado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), acaba na próxima sexta-feira, 02.

O presidente do partido, Ermício Sena, em conjunto com os parlamentares federais e estaduais tem divido a tarefa dos atos de filiações nos municípios.



O líder da PT na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Lourival Marques, destacou a importância da participação de lideranças rurais nas próximas eleições. Ele acredita que dessa forma o setor poderá ter um maior crescimento.

“Nosso objetivo é atrair novas lideranças políticas e mostrar que temos uma proposta consistente”, disse acrescentando que “o PT abre as portas para quem quer inovar. Para quem tem ideias e ideais que germinem e que se transformem em ações efetivas. Nós queremos ver o Acre continuar no caminho do crescimento. Se desenvolvendo a partir das comunidades organizadas. A partir dos municípios. Então nós ofertamos a estrutura partidária para que as pessoas possam participar desse projeto”.

Os atos de filiação já aconteceram nos municípios de Tarauacá com 100 novos filiados, Brasileia também com 100 novos filiados, Manoel Urbano com 162, Santa Rosa 112, Feijó 40, Capixaba 30, Plácido de Castro 50, Assis Brasil 25, Rio Branco foram 350.

Em Feijó o médico conhecido por doutor Baba (Rosaldo Firmo de Aguiar França) filiou-se. Já em Tarauacá se juntaram ao partido os vereadores Lulu Nery e Maria José. Outra liderança que chega é Raimundo Adrião em Manoel Urbano e Elio Silva, engenheiro agrônomo, que vem firmando seu nome como liderança do setor rural. Outros nomes como Carlão, no município de Capixaba e Ney da loteria, Greudes Mendes e Pedro Marques em Assis Brasil também passaram a engrossar as fileiras do PT.

error: Conteúdo protegido!!!