Policiais civis da Delegacia Antiassalto prenderam na manhã desta quarta-feira, 23, o rondoniense Felipe dos Santos Duarte, 29 anos. Ele é suspeito de ter invadido a residência de um comerciante, na Vila da Amizade, e atirar contra Antônio José Azevedo de Almeida, 48 anos, cunhado do dono da casa.
Um dia depois do ocorrido a Polícia Civil, elucidou o crime e tipificou o fato como sendo um latrocínio (roubo seguido de morte) na forma tentada. Felipe é natural de Porto Velho/RO e cumpria pena, desde 2005, por roubo e tentativa de homicídio, mas estava no semiaberto.
A captura do investigado se deu quando este saía da unidade penitenciária onde o mesmo é obrigado a dormir. Felipe foi levado à sede da Divisão de Investigações Criminais da Polícia Civil e submetido ao reconhecimento individualizado, ficando constatado pelas vítimas, tratar-se do ladrão que tentou matar Antônio José.
O delegado Karlesso Nespoli titular da Delegacia Antiasslto, disse que Felipe também é investigado por outros assaltos na capital um dos quais contra um agente público de onde tentou roubar um colete balístico.