O deputado Flaviano Melo (PMDB) manteve contato telefônico, nesta terça-feira, 22, com o ministro das Minas e Energia, Eduardo Braga. Em pauta, os apagões que têm afetado a população do Estado e causado dificuldades de toda ordem. O ministro, que é do PMDB, falou a Flaviano que a expectativa é que o fornecimento de energia para o Estado venha a ser regularizado com o retorno, ainda nesta terça-feira, do funcionamento da Termonorte (concessionária de energia elétrica de Porto Velho).
Eduardo Braga disse ainda ao parlamentar acreano que a Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) vai emitir nota de esclarecimento ainda nesta data a respeito do problema. O deputado enfatizou ao ministro que os apagões têm afetado Rio Branco e o interior do Estado, “com graves consequências para todo o Estado”.
Crise energética
Flaviano lembrou que só em uma semana, o Acre enfrentou três apagões. Na sexta-feira, 18, a falta de energia se prolongou por mais de 5 horas em Rio Branco e cidades vizinhas que dependem do linhão de Rondônia. “Os apagões não geram apenas aborrecimentos, mas também enormes prejuízos para todos os setores da economia”, disse o parlamentar. (Assessoria)