Pular para o conteúdo

Senado realiza audiência pública para debater alto custo das passagens aéreas para o Acre

Jorge  diz que  é  mais barato  viajar  para Tóquio  do para  o Acre. (Foto: Divulgação)
Jorge diz que é mais barato viajar para Tóquio do para o Acre. (Foto: Divulgação)

A Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA) do Senado Federal realiza nesta terça-feira, 1º, uma audiência pública para debater a questão dos altos preços e da má qualidade do serviço de transporte aéreo para o norte do país, especialmente a região amazônica. Foram convidados os presidentes da Gol, TAM, Azul e Avianca e o diretor-presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). O pedido para o debate foi feito pelo senador Jorge Viana (PT/AC).

O senador questiona que viajar para Tóquio está saindo mais barato do que para o Acre. Ele questiona, por exemplo, o porquê de uma passagem de ida e volta para o Acre custar mais de R$ 3.000,00, enquanto que no mesmo período é possível encontrar passagens para a União Europeia ou até para o Japão, por um preço bem mais acessível.



“É inadmissível que a população brasileira tenha seu direito constitucional de ir e vir cerceado pelo preço abusivo das passagens aéreas”, declarou ele.

Segundo o senador, a audiência pública abordará a oferta de linhas aéreas para a Região Norte e o mercado da aviação regional. Jorge Viana também esteve na semana passada com o ministro chefe da Secretaria de Aviação Civil, Eliseu Padilha, que não estará presente na audiência de amanhã, mas confirmou presença em outro momento: dia 22 de setembro, às 11 horas, também na CMA.

error: Conteúdo protegido!!!