X

Direitos humanos

A governadora em exercício Nazareth Araújo recebeu dia 23, na Casa Civil, o senador e presidente da Comissão de Direitos Humanos do Senado, Paulo Paim. A reunião foi acompanhada pelo deputado estadual Daniel Zen, o deputado estadual Nelson Sales, pelo secretário de Direitos Humanos Nilson Mourão e pela chefe da Casa Civil, Márcia Regina(1).
***
No encontro, Paim conheceu através de vídeos e fotos as principais ações desenvolvidas pelo Governo do Estado em diversos setores, como a Cidade do Povo e o Complexo de Piscicultura. Em seguida, participou de uma reunião com representantes do movimento social acreano.

Café com solidariedade
A primeira-dama do Estado e coordenadora do programa Acre Solidário,Marlúcia Cândida, recebeu colunistas sociais e blogueiras (2) dia 22, para um café da manhã no Afa Bistrô, em agradecimento à parceria na divulgação do Brechó de Natal.
***
Ao lado da amiga Vanessa Cades, presidente da Cades, e da blogueira Maykeline Maia (3), ela apresenta alguns vestidos de festa da estilista Vilma Rocha, que estarão à venda no brechó.

Noite Rosa
Na Noite Rosa, promovida pelos colunistas Moisés Alencastro e Jocely Abreu (4), para apoiar o Outubro Rosa e auxiliar a “Casa Amigos do Peito”, dia 22, no Hotel Western Plus, a governadora em exercício, Nazareth Araújo, a primeira-dama Marlúcia Cândida e sua mãe (5); as amigas Socorro Rodrigues, Charlene Carvalho, Simone Casas, Márcia Abreu e Lúcia Gabriel (6).
***
Na elogiada noite houve uma degustação de produtos da Peixes da Amazônia e degustação de pratos preparados por restaurantes e chefs consagrados, performance cultural e desfile de moda. Parabéns! As fotos são de Neyelly Brilhos.

30 anos
A farmácia Vitória Régia inteirou 30 anos de fundação e de bons serviços prestados à comunidade, no dia 10 de outubro. Para celebrar a data, a empresária Geize Lane e sua equipe receberam clientes, parceiros e convidados com um refinado coquetel. Na foto, a anfitriã com a funcionária Geruza (7), que está na equipe desde o início, há 30 anos.

Cazumbá ganha prêmio no DF
O projeto de Açaí da Reserva Extrativista Cazumbá-Iracema venceu em terceiro lugar do Prêmio Pronatec Empreendedor. A premiação nacional foi concedida ao projeto de agro-indústria de beneficiamento da polpa do açaí, implantado há cerca de dois meses na reserva. O projeto surgiu a partir do curso de açaicultor, oferecido aos extrativistas pelo Ifac, por meio do Pronatec-Campo, e implementado pelo ICMBio, que viabilizou a construção de uma fábrica na Resex.
***
Na foto, durante a solenidade ocorrida dia 22, no auditório do Sebrae, em Bra-sília, os comunitários Isaías Afonso e Rayline, acompanhados  pelo coordenador adjunto do Pronatec na região do Vale do Purus no Ifac, Cleudo Faria (8).O Prêmio Pronatec Empreendedor é promovido pelo Sebrae, em parceria com o Ministério da Educação e apoio, entre outros, dos serviços nacionais de aprendizagem (Senac, Senai, Senar, Senat). Tem por objetivo estimular a cultura empreendedora por meio de exemplos de sucesso.

Categories: Jackie Pinheiro
A Gazeta do Acre: