Pular para o conteúdo

Alan Rick é destaque da bancada federal acreana no Prêmio Congresso em Foco 2015

O site Congresso em Foco divulgou na manhã de sexta-feira, 9, o resultado da eleição dos melhores deputados federais e senadores brasileiros em 2015. O evento ocorre anualmente e o resultado é alcançado a partir do voto de jornalistas que cobrem o Congresso e de internautas.

A votação ocorre em nove categorias: Melhores Deputados, Melhores Senadores, Parlamentares de Futuro, Defesa da Agropecuária, Combate à Corrupção, Defesa da Cidadania, Profissionalização da Gestão Pública, Deputados mais bem avaliados pelos jornalistas, senadores mais bem avaliados pelos jornalistas.



Neste ano, o deputado Jean Wyllys (Psol-RJ) e o senador Ronaldo Caiado (DEM-GO) foram eleitos os melhores parlamentares brasileiros, em suas respectivas casas. Um é reconhecido pela luta contra a homofobia e a defesa dos direitos das minorias; o outro é um dos principais porta-vozes do agronegócio brasileiro.

Da bancada federal acreana o destaque ficou por conta do deputado Alan Rick (PRB). Ele ficou em 11º lugar na categoria Parlamentares do Futuro e 50º lugar entre os melhores deputados do país, na lista de 513 com mandato parlamentar. Também foi classificado em 66º entre os parlamentares mais bem avaliados pelos 186 jornalistas que cobrem o Congresso Nacional.

Os deputados Sibá Machado (PT-AC), Raimundo Angelim (PT-AC), Jéssica Sales (PMDB-AC), Leo de Brito (PT-AC) e César Messias (PSB-AC) também receberam votos dos jornalistas na categoria Melhores Parlamentares. Os deputados Major Rocha (PSDB-AC) e Flaviano Melo (PMDB-AC) não foram citados na pesquisa.

Quanto ao resultado, Alan Rick destacou que o resultado da pesquisa acrescenta mais responsabilidade ao seu trabalho desenvolvido na Câmara Federal. “Sinto-me honrado por esse reconhecimento de minha atuação pelo público e também pelos jornalistas que cobrem o Congresso Nacional. Isso só me dá mais responsabilidade para seguir trabalhando em favor do povo do Acre”, disse Alan Rick.

Em relação ao Senado Federal, o único citado foi Jorge Viana (PT-AC). Ele ficou na 19ª posição na categoria de melhores senadores e 15º lugar na categoria de senadores mais bem avaliados pelos jornalistas.

O Prêmio Congresso em Foco 2015 é patrocinado pela Associação Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil (Anabb) e Ambev. Conta com o apoio da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e diversos sindicatos. O projeto tem ainda a parceria institucional do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Distrito Federal (SJPDF), do site Vote na Web, da Federação Brasileira de Associação de Fiscais de Tributos Estaduais (Febrafite) e da Agência Radioweb.

error: Conteúdo protegido!!!