Pular para o conteúdo

Deputado frisa que beneficiários do Pronaf poderão renegociar dívidas junto ao Banco

O deputado Heitor Junior (PDT) destacou a realização de reunião entre o superintendente do Banco da Amazônia e a Delegacia Regional do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), para debater a ampliação das ações para renegociação de dívidas contraídas por beneficiários dos Programas Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) e Nacional de Crédito Fundiário.

“Alguns produtores me procuraram para tratar sobre o bloqueio do Pronaf. Eles buscavam apoio para a liberação dos financiamentos do micro-crédito. Fomos informados que cerca de quatro mil pescadores, produtores e agricultores distribuídos nos municípios do Juruá foram prejudicados com esse bloqueio no banco da Amazônia (Cruzeiro do Sul)”, disse.



Heitor frisou que os produtores afirmaram que até quem estava adimplente com o financiamento foi prejudicado. “Eles me falaram que até mesmo os bons pagadores ficaram sem renovar os seus financiamentos. Visitei a superintendência do BASA, onde tivemos informações que a situação seria sanada. Na segunda-feira, tivemos a notícia de que os benefícios e financiamentos seriam liberados gradativamente”.

O deputado anunciou que os beneficiários do programa terão até 30 de dezembro deste ano para renegociar as pendências e quem liquidar sua dívida até esta data terá descontos de até 70%, conforme a resolução 4.436 do Banco Central, aprovada em setembro passado.

“Os produtores que estão com débitos devem procurar uma agência do Banco da Amazônia para fazer a solicitação e assim, quitar a dívida”.

 

 

error: Conteúdo protegido!!!