Pular para o conteúdo

Deputado destaca ação de saúde na Aleac em parceria com Aphac e Sindicato dos Médicos

Deputado Heitor Junior salientou a importância da ação. (Foto: Agencia Aleac)
Deputado Heitor Junior salientou a importância da ação. (Foto: Agencia Aleac)

O deputado Heitor Junior (PDT), em parceria com a Associação dos Portadores de Hepatites do Estado do Acre (APHAC) e Sindicato dos Médicos do Acre, realizaram durante toda a terça-feira, 13, uma ação de saúde no saguão da Assembleia Legislativa do Acre.

O deputado frisou a importância da parceria para realização de ações como a que aconteceu na Aleac ontem. “Essa parceria é muitíssimo importante porque não é só teste rápido de hepatite, mas é também glicose e o fantástico exame com o Fibroscam para aquelas pessoas que queiram saber o como está o fígado”, disse.



Foram realizados exames de elastografia, aferição de pressão, teste de glicemia, testagem rápida para HIV, Sífilis e Hepatites C, para todos os deputados, servidores da casa, assessores parlamentares e população em geral.

“Tenho muito orgulho de ser um dos parceiros contra essa luta. Só quem já passou por este combate é que sabe o quanto é difícil essa guerra. Meu mandato esta a disposição da Aphac para que ações como estas sejam realizada com êxito”.

A presidente da APAHC, Elza Mendonça, ressaltou que as pessoas diagnosticadas nesta iniciativa serão encaminhadas para o Serviço de Atendimento Especializado (SAE), que funciona no Hospital das Clínicas do Acre.

“Todos os pacientes diagnosticados aqui serão encaminhados para o SAE que funciona no Hospital das Clínicas. O resultado sai em 15 minutos. Também estamos viabilizando por meio de emenda parlamentar a aquisição de um aparelho Fibroscam para a nossa Associação. Estamos na expectativa”.

O deputado Antônio Pedro (DEM), que também participou da ação, pontuou as ações realizadas pela Aphac em todo o Estado. Ele frisou que a associação tem realizado agendas em todo o Acre

“Recentemente, em parceria com o deputado Heitor Jr. e a Aphac, tive a oportunidade de realizar esta mesma ação no município de Xapuri. São nessas ocasiões que percebemos o quanto ainda existem pessoas desinformadas quanto à doença. São ações que acontecem em todos os municípios. E quando a pessoa precisa vir à Capital para iniciar o tratamento, também tem o apoio da associação. A Aphac e deputado Heitor estão de parabéns”, finalizou.

error: Conteúdo protegido!!!