Pular para o conteúdo

Presos quebram cela na DEFLA exigindo transferência para o Presídio

 Seis dos 20 presos que atualmente ocupam cinco celas da Delegacia de Flagrante – DEFLA iniciaram um motim no início da tarde de quinta-feira (15) exigindo transferência imediata para o Presídio e direito a banho de sol e visita de familiares.

De acordo com informações do delegado Rodrigo Noll, coordenador da DEFLA, o presos bateram grade, quebraram o banheiro e danificaram a cela. Os agentes perceberam a confusão dentro das celas e solicitaram reforço policial para evitar uma possível fuga no local. Das cinco celas, apenas três estavam funcionando no momento e que todas passam por reforma na manhã desta sexta-feira (16).



Segundo o delegado essa situação ocorrida ainda é reflexo da superlotação nas delegacias registrada no mês de julho deste ano.

“É uma situação preocupante manter presos em celas de delegacia. Um motim traz riscos para os profissionais que trabalham nas delegacias e também para as pessoas que veem registrar ocorrências” afirmou a autoridade policial.

Os presos foram transferidos para o Presídio na tarde desta sexta-feira(16), mas isso não significa que o problema de superlotação esteja resolvido, já que algumas celas passam por reforma e fluxo de pessoas presas é constante.

 

 

error: Conteúdo protegido!!!