O senador Jorge Viana (PT-AC) reuniu-se na manhã de sexta-feira, 8, com a cúpula da Segurança Pública do Estado. O parlamentar elogiou as medidas adotadas pelo órgão no combate aos atos de violência ocorridos nos últimos cinco dias no Acre.
Jorge criticou as piadas feitas por alguns políticos da oposição em torno do assunto. “Eu lamento que alguns, até com mandato, tentem fazer piada e tentem tirar proveito numa hora dessas. Tem que está todo mundo unido, independente de partidos e tratar isso com muita seriedade.”
O senador elogiou ainda a atuação de Tião Viana. Segundo ele, a postura enérgica do governador foi fundamental para trazer à sensação de segurança a população.
“O medo tomou conta da nossa população, a insegurança é o pior dos problemas. E nessa hora tem que tá todo mundo junto. Ainda bem quem nós temos um governador como o Tião Viana que como ele fez na época da alagação tomou a linha de frente, e também as ações técnicas das polícias.”
O secretário de Segurança, Emilson Farias ressaltou a intervenção do senador junto ao Ministério da Justiça no combate aos atos de vandalismo. De acordo com o secretário, o resultado dessa mediação foi vinda de uma aeronave para o transporte de 15 presos a outros Estados do Brasil, ocorrido na última quinta-feira, e o envio de homens da Força Nacional.
“Não vamos baixar a guarda, vamos continuar firme no enfrentamento. A participação do governador Tião Viana e do senador Jorge Viana foi decisiva para que a gente retirasse essas 15 lideranças aqui do Estado.”
Além do senador Jorge Viana e do secretário Emilson Farias, participaram ainda da reunião o secretário da Polícia Civil, Flávio Portela, e os comandantes da Polícia Militar, Julio César, e do Corpo de Bombeiros, Carlos Gundim.