X

Marcos Vinícius é reeleito presidente da OAB/AC

Com 83,5% de votos, a chapa 1, liderada por Marcos Vinícius e tendo Marina Belandi como vice, ganhou as eleições de chapa única Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Acre (OAB/AC). Cerca de 1,5 mil advogados participaram da eleição. O presidente vai atuar no triênio de 2016 a 2018.

Segundo o presidente, um dos principais avanços da OAB/AC foi a democratização dos serviços. Há três anos, no início da sua gestão apenas duas comissões de assessoramento, setores responsáveis pela prestação de serviços aos advogados, existiam na instituição.

“Hoje nós temos mais de uma dezena de comissões atuando de maneira muito intensa. O número de advogados trabalhando diretamente para a classe ultrapassa 200”, explicou o atual presidente.

Além da democratização, Vinícus destaca a aproximação da instituição da classe de advogados, através de prestação de serviços realizados pelas comissões de assessoramento. “Nós estávamos em um quadro de estruturação física bem avançado, tudo isso já estava em um patamar avançado. A ideia era prestar mais serviços para os advogados”.

O objetivo do presidente para o próximo triênio é atuar fortemente no que se refere aos anseios da categoria. “Nós queremos continuar atuando de maneira muito forte no dia a dia do profissional, nas necessidades do profissional no decorrer da carreira”, concluiu Vinícius.

Obrigatoriedade do voto
De acordo com a comissão eleitoral, cerca de 1,5 mil advogados estavam aptos a participar do pleito. O eleitor que não votou e nem justificou o voto terá que pagar multa no valor de 20% da anuidade. O advogado que não votou tem até 30 dias após a eleição para justificar o voto, após esse período caberá à Comissão Eleitoral avaliar se aceita ou não a justificativa.

Categories: Geral
A Gazeta do Acre: