Apesar da crise, o governador do Estado, Tião Viana, entregou ontem mais 312 casas na Cidade do Povo para famílias que moravam em áreas alagadiças da cidade e, praticamente, todos os anos eram atingidas pelas enchentes.
Como bem observou o governador, as crianças que nascerem neste conjunto habitacional não verão mais seus pais colocarem os colchões, lençóis e outros pertences sobre as cabeças para terem que deixar suas casas inundadas e se mudarem para abrigos, quase sempre perdendo tudo o que têm.
E ontem o governador já adiantou também que mais moradias serão construídas e entregues no decorrer do ano que entra, consolidando assim aquele projeto que chegou a ser contestado por alguns segmentos políticos. Porém, devidamente planejado, hoje conta com toda a infraestrutura necessária para uma comunidade, como escolas, postos de saúde, delegacias etc.
A crítica é livre, porém, é preciso lembrar que o déficit de casas populares é ainda bastante elevado na Capital e mesmo em municípios do interior. Cada Governo que assumir o Estado tem a obrigação de incluir entre suas prioridades a construção de mais conjuntos habitacionais, com toda a infraestrutura, para proporcionar uma vida minimamente digna a seus habitantes.