Medida correta e inovadora esta do Governo do Estado, em parceria com a Eletrobras Distribuidora, de conceder um desconto de até 67% aos produtores rurais da região do Alto Acre, que estão investindo na produção de suínos, aves e peixes.
Além de incentivar a produção, barateando os custos, considerando que a energia, atualmente, é um dos itens mais onerosos, esta é mais uma saída criativa para enfrentar a crise econômica e política que vem castigando e paralisando o país há mais de ano.
Aliás, neste aspecto, há que se reconhecer que o Governo do Acre não se deixou contaminar pelo pessimismo ou derrotismo, deixando-se enredar por esta perversa conjuntura política que já penalizou milhares, milhões de brasileiros com a perda de seus postos de trabalho.
Além de dar conta de suas obrigações constitucionais, o Governo tem investido e apoiado projetos de desenvolvimento que estão lançando as bases de uma nova cadeia produtiva no Estado, gerando emprego e renda para centenas de pequenos e médios trabalhadores rurais.
E pelo que se ouviu dos produtores este tipo de apoio e medida é o que eles desejam e precisam para começar e consolidar sua produção.