Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Responsabilidade e decência

Casas legislativas reabrem hoje seus trabalhos em todo o país e a sociedade espera e exige responsabilidade e, em alguns casos, até mesmo decência para cumprirem com suas obrigações e ajudarem na solução da grave crise econômica e política que vem castigando os brasileiros há mais de ano.

De modo particular, do Congresso Nacional – Senado e Câmara dos Deputados – a sociedade está a exigir um comportamento mais digno e responsável, a começar pelo afastamento do presidente da Câmara.

Por tudo o que já foi investigado e comprovado, este cidadão não tem mais as mínimas condições éticas e morais de presidir uma casa legislativa. Quanto mais a desfaçatez de ter sido um dos principais articuladores de um processo espúrio para romper com a ordem constitucional e dar um autêntico “golpe paraguaio”, de consequências irreparáveis para o país.

A sociedade cansou desse jogo baixo e sujo que travou praticamente todas as medidas propostas para a retomada do crescimento econômico. Empresários e, sobretudo, trabalhadores já demonstraram em inúmeras ocasiões, através de suas entidades representativas, que querem produzir, gerar empregos, trabalhar. Cabe à classe política fazer a sua parte.

Sair da versão mobile