8 de junho de 2025
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • POLICIA
  • Geral
  • POLÍTICA
  • Colunas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

8 de junho de 2025
Sem resultados
View All Result
Jornal A Gazeta do Acre
Sem resultados
View All Result

O caminho do perdão

A Gazeta do Acre por A Gazeta do Acre
24/03/2016 - 20:21
Manda no zap!CompartilharTuitar

Olá, tudo bem?

Como vai você?

Hoje eu desejo sinceramente, percorrer ao seu lado, um caminho difícil e ao mesmo tempo de extrema importância: o caminho do perdão.

– Poxa Claudia, sei não, acredito que não é uma tarefa fácil, porque eu não consigo perdoar e nem sei se estou disposto (a) a isso.

Compreendo, mas antes vamos conversar um pouco acerca do assunto. Tudo bem?

Sabem meus amigos, estudos comprovam que quando tomamos a atitude de perdoar, de fazermos uso dessa grandeza de sentimento, muitos são os benefícios para o físico e para a mente.

Mas, por favor, antes mesmo destes estudos serem feitos e comprovados, a Bíblia e a religião já mostravam a importância do perdão, então, sejamos sensatos, honestos e “demos a César o que é de César e a Deus o que é de Deus”.  A grandeza do ato de perdoar já era ensinado e mostrado o seu valor.

Olha só, ao perdoar nos livramos de um mal que vem nos afetando e prejudicando o nosso caminhar neste mundo.

A mágoa é algo que nos interrompe, nos impede de prosseguir, afinal, o corpo, a alma e o espírito adoecem, tudo em nós está sendo corroído. Nos tornamos como um CD arranhado, furado, não vai para frente, estamos sempre contando a mesma história ou pensando uma boa parte do tempo nela e consequentemente dando poder aquele que nos causou a dor.

Antes que você me repita que é difícil perdoar, eu vou reafirmar que é um caminho muito difícil a percorrer, no entanto, é a única forma de encontrarmos a paz em nosso inte-rior, em nossa vida.
Portanto, perdoar é para os fortes!

São muitos os conflitos e guerras que nos ferem profundamente, algumas vezes dentro da  própria família, outras no trabalho, e muitas vezes, com aqueles que acreditávamos serem nossos amigos, e até mesmo na sociedade e diferenças existentes nela, daí nos enchemos de rancor,  de raiva e mágoa, tentamos a todo custo retaliar, retribuir a altura, aumentando ainda mais o nosso sofrimento, pois o outro lado comemora, afinal, percebeu que conseguiu o que queria: te atingir, interromper, mudar o seu foco, te desestruturar emocionalmente.

– Sabe Claudia, eu sinto tanta dor! Dói meu peito, minhas costas, minha cabeça parece que vai explodir, tenho ânsia de vômito, muitas náuseas, eu não consigo nem sequer mudar o pensamento que me tortura relembrando tudo, aumentando ainda mais a minha raiva.

Olha só meu amigo, minha amiga, todos esses desconfortos citados, vem dos sentimentos negativos que estamos nutrindo dentro de nós.

Bem, se eu disser a você que nunca senti isso, eu seria uma grande mentirosa. No entanto, eu posso te afirmar uma coisa, só nos “curamos” de tudo isso quando nos dispomos a perdoar um pouquinho a cada dia.

Como assim um pouquinho a cada dia?

Sinceramente, eu sou bem realista, e tenho minhas dúvidas quando alguém se apresenta perdoando tudo de imediato, porque o perdão é um processo que precisa ser bem elaborado e resolvido dentro de nós, e isso leva um certo tempo.

Me diz uma coisa, está preparado (a) para encarar esse processo?

Se estiver, parabéns! Procurarei nesse momento te auxiliar no caminho que te levará a paz interior.

O que acha de conversar com alguém de confiança, contar tudo com detalhes, falar inclusive de sua raiva, mágoa, chorar, colocar para fora todo o mal que te fizeram?

Vamos! Esvazie-se!

Decida libertar-se dessa dor, não queira mais vegetar, anseie a vida.

Perdoar é buscar a paz.

Então, percorra esse caminho.

RECEBA NOTÍCIAS NO CELULAR

Eu sei que os pensamentos insistirão, mas você pode dominá-los. Então, comece a pensar positivamente sobre si mesmo, e sobre o que você precisa fazer para dar continuidade a sua vida, a seus sonhos e projetos.

Outra coisa, para de ficar esperando uma transformação do outro, chega de criar expectativas, de cobrar, exigir aquilo que o outro não faz questão em te dar.

Para de ficar buscando culpados: pai, mãe, irmão, sociedade e etc.

Busque aquilo que você pode dar a você através do perdão que é: saúde física, mental e espiritual.

A sua alegria, sua paz, felicidade e conquistas afetarão a todos aqueles, ou aquele que te atingiu na alma, eles não mais terão poder sobre você, porque você conseguiu a grandeza de perdoá-los, deixando-os para trás e seguindo em frente, voando cada vez mais alto sobre eles, deixando o passado para trás, fortalecendo-se a cada vitória e contando uma nova história, sim, mostrando a todos que o perdão, por mais difícil que seja, é o caminho a ser tomado, pois é transformador de vidas.

Portanto, o que regenera, reconstrói, modifica, liberta-nos da dor, recupera nossa alma e nos fortalece como pessoa é a “Capacidade de Perdão”.

Experimente e comece a escrever uma nova história da sua vida.

Percorra o Caminho do Perdão.

Um grande abraço!

Fica com Deus!

* Claudia Correia é Psicóloga
[email protected]
Facebook: Claudia Correia de Melo
Site: claudiacorreia.com.br

Compartilhe:

  • WhatsApp
  • Publicar
  • Threads
  • Telegram
  • E-mail

Siga 'A Gazeta do Acre' nas redes sociais

  • Canal do Whatsapp
  • X (ex-Twitter)
  • Instagram
  • Facebook
  • TikTok



Anterior

Charge 24/03/2016

Próxima Notícia

Gazetinhas 24/03/2016

Mais Notícias

Psicóloga orienta como proteger a família desse desafio nocivo
ARTIGOS

ARTIGO – Procrastinação

05/11/2020
ARTIGO – Depressão
ARTIGOS

ARTIGO – Depressão

08/10/2020
ARTIGO – Ansiedade
ARTIGOS

ARTIGO – Ansiedade

24/09/2020
Psicóloga orienta como proteger a família desse desafio nocivo
Claudia Correia

ARTIGO – É hora de recomeçar

10/09/2020
ARTIGO – Aprendendo a viver na dependência de Deus
Claudia Correia

ARTIGO – Aprendendo a viver na dependência de Deus

27/08/2020
Psicóloga orienta como proteger a família desse desafio nocivo
ARTIGOS

Espalhe esperança

10/06/2020
Mais notícias
Próxima Notícia

Gazetinhas 24/03/2016

Médicos decidem  entrar em greve no próximo dia 12 de abril

Médicos decidem entrar em greve no próximo dia 12 de abril

Jornal A Gazeta do Acre

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre

  • Expediente
  • Fale Conosco

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • Polícia
  • Geral
  • Política
  • Colunistas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
  • Receba Notícias no celular
  • Expediente
  • Fale Conosco

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre