Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Não há motivo

Antes mesmo de abrir uma negociação honesta com o Governo, o presidente do Sindicato dos Médicos, Ribamar Costa, vem insistindo há tempos na deflagração de uma greve da categoria no setor público.

Vale sempre ressaltar que nada a opor que qualquer categoria tem o direito de fazer suas reivindicações e mesmo paralisar suas atividades por melhorias salariais e condições de trabalho. É um direito que lhe assiste, garantido pela Constituição.

Mas vale ressaltar também que há greve e greves. Greves justas, honestas e greves contaminadas por interesses pessoais e político-partidárias, como tudo indica que seja esta que vem sendo, insistentemente, anunciada por este sindicalista, que não esconde suas preferências partidárias e por isso mesmo não conta com o apoio da maioria.

É verdade sim que o setor de Saúde no país se ressente de mais investimentos para melhorar as condições de atendimento e de trabalho dos profissionais. Mas, no caso do Acre, é verdade também que o Governo vem dando a devida atenção a este setor e, em alguns casos, chega a ser referência para outros estados.

Diálogo sim e sempre, mas, a rigor, não há motivo para uma greve, porque não é honesta e não vai resolver os problemas que precisam ser resolvidos com trabalho e dedicação.

Sair da versão mobile