Em homenagem às acreanas, show ‘Mulher, uma História Cantada’ é apresentado hoje

Larissa, Camila e Verônica cantam no evento hoje
Larissa, Camila e Verônica cantam no evento hoje

No espetáculo ‘Mulher, uma História Cantada’, o trio Verônica Padrão, Larissa Pontes e Camila Cabeça cantam a história da ascensão social e cultural da mulher. O show, que é dirigido por Ivan Castella, acontece nesta quarta-feira, 30, às 20h, no Teatro Plácido de Castro (Teatrão). Os ingressos custam R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia entrada).

O espetáculo foi idealizado há mais de 10 anos e traz músicas desde o século XIX até as mais atuais. Músicas de Pixinguinha, Geraldo Pereira, Chico Buarque, Cazuza, Rita Lee, entre outros, falam sobre a mulher, suas conquistas e como são tratadas.

“O roteiro conta historicamente a vida de algumas mulheres da área da música, e canções que se referem às mulheres. Assim como poesias, tecido aéreo, momentos de textos teatrais que falam exatamente desse histórico de opressão, mas também da liberdade”, explicou o diretor do espetáculo.

Ivan explica ainda que o show é uma homenagem às mulheres do Brasil e do mundo. “É um espetáculo completamente independente, que vale a pena assistir!”, afirmou.

‘Mulher, uma História Cantada’ conta ainda com a participação especial de Maíra Padrão, Kadu Oliveira, Dito Bruzugu e Jaicilene Brasil. Além dos músicos Geraldinho no violão e guitarra, Carlos Alberto no contrabaixo e João Gabriel na percussão.

Assuntos desta notícia