Aleac retoma atividades da campanha de combate ao Aedes aegypti

Os servidores da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) retornaram ao Bairro Cadeia Velha, em Rio Branco, na manhã de sexta-feira, 8, para dar continuidade às atividades de conscientização no combate ao mosquito Aedes aegypti, causador da dengue, chikungunya e zika.

O presidente da Aleac, deputado Ney Amorim (PT), falou da importância da iniciativa, bem como da união de todos para o desenvolvimento de ações no combate à dengue.

“É necessária a conscientização para o enfrentamento a esse mosquito que tem causado tantos males à nossa sociedade. É interessante essa campanha educativa porque 70% dos criadouros estão nas residências. Temos que ter muito cuidado, por isso a importância desta ação”, frisou.

A ação é coordenada pela diretora da Escola do Legislativo do Acre, Rachel Mesquita de Farias, em parceria com a Secretaria Executiva da Aleac e a Prefeitura de Rio Branco, por meio da Vigilância Epidemiológica.

Rachel Mesquita ressaltou que o combate a essas doenças é um cuidado de todos. “Todos nós temos papel fundamental nesse processo. E a Aleac faz a sua parte cidadã ao sair das dependências físicas e indo até a população fazer esse ato educativo”, disse.

Denúncias da presença de focos do mosquito podem ser feitas pelo 0800 647 1516 (ligações feitas a partir de telefone fixo), de segunda a sexta-feira, em horário comercial.

Assuntos desta notícia