Comissão da Aleac faz audiência pública no município do Jordão

 A Assembleia Legislativa do Acre, por meio da Comissão de Obras e Serviços Públicos da Casa, realizou uma audiência pública no município de Jordão. O objetivo do encontro foi debater os problemas de iluminação pública, telefonia móvel e a rede de água potável.

“A população de Jordão sofre muito com os problemas da energia e a oscilação também é muito grande o que prejudica bastante os moradores. Outro problema sério é a falta de sinal telefônico, os aparelhos ficam a maior parte do tempo fora do ar o que dificulta a vida das famílias de Jordão”, disse ao cobrar medidas em caráter de urgência para amenizar o problema no município.

Após ouvir a população acerca do assunto, ficou acordado que o programa Luz Para Todos iniciará de imediato as obras de eletrificação rural levando mais de 36 km de rede para os trabalhadores rurais. A Eletrobrás, por sua vez, se comprometeu em melhorar os problemas de oscilações e fazer a expansão de redes para o Bairro Novo onde hoje há problemas graves. A operadora de telefonia claro se comprometeu em até o mês de agosto instalar o serviço de internet 3G em um raio de 36 km na sede do município.

Por fim, foi criada uma comissão para decidir por onde começará o serviço de instalação da rede na zona rural. Fazem parte da comissão representantes sindicais e membros dos órgãos governamentais.

2 - 20160409074459-1 DIVULGAÇÃO

 

Assuntos desta notícia