O representante do Acre, o médico, Dino Luís, de 45 anos, ficou em 2º lugar na etapa Norte do Campeonato de Xadrez. O evento aconteceu de 18 a 21 de março. Brasileiro naturalizado, Dino disputará uma vaga na final do Campeonato Brasileiro de Xadrez. A competição acontece entre os dias 11 e 15 de novembro, em Rio Grande do Norte (RN).
“Se eu me classificar na semifinal, vou representar o Acre novamente na final do Campeonato Brasileiro, contra todos os caras grandes do Brasil”, disse Dino, que joga xadrez desde os quatros anos de idade.
O jogador já participou de diversos campeonatos, inclusive em países como Cuba e Venezuela. De acordo com o médico, não foi fácil ficar entre os três melhores da região Norte.
“Estou animado com a próxima fase, mas não sei quantas vagas serão para a final. Se foi difícil ficar em 2º lugar na regional Norte, vai ser muito mais difícil ficar em uma boa colocação na semifinal do Campeonato Brasileiro”, contou Dino.
Ainda de acordo com o jogador, a disputa promete ser acirrada, pois vários mestres de xadrez disputarão a competição. “Eu ainda sou candidato a mestre, mas sim, eu acredito que lutando eu posso classificar o Acre! Será muito mais difícil ficar entre os três primeiros lugares, mas eu vou lutar por uma vaga na final do campeonato”, afirmou.