A missa de sétimo dia do padre Paolino Baldassari ocorre nesta quinta-feira, 14, na catedral Nossa Senhora de Nazaré, em Rio Branco, com um ato solene acontece às 12h e às 19h. Em Sena Madureira, onde o padre atuou por 60 anos, a missa acontece na igreja de Nossa Senhora da Conceição e será presidida pelo bispo Dom Moacyr Grechi.
As paróquias da capital também seguem a mesma programação. E Dom Joaquin Pertinez conduz a missa no Santuário de São Peregrino, no bairro Floresta, às 19h.
Padre Paolino Baldassari morreu na última sexta-feira, 08, aos 90 anos, na UTI do Pronto Socorro de Rio Branco, vítima de falência múltipla dos órgãos. O padre estava internado há quase duas semanas por conta das complicações de uma parada cardíaca. O sepultamento do religioso ocorreu na última segunda-feira, 11, em Sena Madureira.
Paolino Baldassari nasceu na cidade italiana de Bologna, mas durante anos, o religioso viajou para aldeias indígenas e comunidades ribeirinhas no interior do estado para celebrar batismos, casamentos e outros tipos de cerimônias religiosas.