TRE vai cancelar mais de 3 mil títulos de eleitor no Quinari

 A coordenadora da Corregedoria do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Maria Arlete Freires de Sousa, informou que 3.406 eleitores do município de Senador Guiomard vão ter título de eleitor cancelado.

A medida foi adotada pela Zona Eleitoral porque os eleitores não compareceram à revisão, não comprovaram o domicílio eleitoral e nem fizeram o recadastramento biométrico, conforme a recomendação do TRE.

A coordenadora da Corregedoria ressaltou que 11.851 eleitores, correspondente a 76,09% do eleitorado do município fizeram o cadastro da biometria. Destacou que o cadastramento tornou-se obrigatório, mas ficaram dispensados de comparecer apenas os eleitores que já tinham coletado a biometria, restando seis mil eleitores a ser revisados. “Contamos, atualmente, conta com 524.709 eleitores aptos, dos quais, 63% já contavam com cadastramento biométrico”, frisou.

Explicou que o TRE vem procurando expandir o projeto de biometria no cadastro eleitoral, pois dos 21 municípios já realizam atendimento com biometria. A única exceção, segundo ela, é o município de Jordão, para o qual, devido à distância, aguarda-se uma oportunidade para que sejam levados os equipamentos e outros serviços de interesse do posto de atendimento do local, o que poderá ocorrer após as eleições.

Portanto, o trabalho de recadastramento já foi realizado em seis municípios do estado (Bujari, Assis Brasil, Rio Branco, Porto Acre, Xapuri e, mais recentemente, Senador Guiomard que depende apenas da homologação, prevista para acontecer no dia 18 de abril).

Assuntos desta notícia