Rio Branco abre Calendário Junino 2016

A quadrilha junina Sassaricando na Roça, do Conjunto Esperança III, abriu no último sábado, 9, o Calendário Junino de 2016, realizado em parceria entre a Prefeitura de Rio Branco, por meio da Fundação Garibaldi Brasil (FGB), e a Liga de Quadrilhas do Acre. Na programação do Calendário, todos os 12 grupos que compõem a Liga se apresentam em arraiais culturais em suas respectivas comunidades, praças e Centros da Juventude até o dia 25 de junho.

O próximo grupo a se apresentar é o C.L. na Roça do bairro Boa União, no próximo dia 30 de abril, a partir das 18h na Rua Fares Fegali.

O diretor-presidente da Fundação Garibaldi Brasil, Sid Farney, explica que a Prefeitura garantiu para cada grupo, um kit arraial, com banheiros químicos, bandas e equipamento de som. Há também os espaços públicos para os ensaios dos grupos, como o Espaço Cultural Família Junina, no Conjunto Manoel Julião.

Todos os detalhes do calendário junino de 2016 foram certados em reunião realizada no último dia 26 de março, entre o prefeito Marcus Alexandre, diretores da Liga de Quadrilhas, representantes dos 12 grupos e a presidente da Fundação Estadual de Cultura, Karla Martins.

Sid Farney ressalta que a Prefeitura, através da FGB, desde o início da gestão do prefeito Marcus Alexandre, dá total apoio à realização das quadrilhas. Explica que as apresentações nos bairros são uma oportunidade de diversão e entretenimento, encontro das famílias e “ainda uma garantia de renda extra para vendedores de alimentos, bebidas e outros itens”.

Abertura__do_Festival_Juninas_de_Quadrilhas__Fotos_Assis_Lima_9

 

Assuntos desta notícia