Após a Missa de Corpo Presente, conduzida pelo bispo Dom Joaquim, padre Paolino Baldassari, foi sepultado nas proximidades da Igreja Nossa Senhora da Conceição, onde deve ser construída uma capela, em Sena Madureira. O último adeus ao morador mais querido do município foi sob forte comoção de fiéis e amigos.
O frei faleceu na sexta-feira, 8, após 11 dias internado na Unidade Intensiva de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb). Baldassari, sempre foi reconhecido pelo seu trabalho junto com as comunidades ribeirinhas no interior do Acre.
Corajoso e um homem de muita fé, o padre conquistou fiéis, admiradores e autoridades ao longo dos seus 90 anos de idade. Paolino é exemplo de solidariedade, dedicação e amor ao próximo. Ele dedicou maior parte de sua vida a missões religiosas e sociais à população de sena Madureira.
Nas redes sociais, várias pessoas homenagearam o padre e lamentaram o último adeus. “Minha cidade perdeu um grande homem, muito querido. Não sei o que vai ser das pessoas que você tanto ajudava. Iremos sentir muitas saudades”, escreveu em sua página de Facebook, Cleiton Moraes.