Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Ação humanitária

A despeito da crise, o Governo do Estado não se deixou paralisar e está realizando obras importantes, nobres mesmo como esta da formação de 250 educadores que irão se deslocar para a área rural para atuar no programa “Quero Ler”, que visa a erradicação do analfabetismo no Estado.

Como já se divulgou, com este empenho e determinação política, o Acre pode ser o primeiro Estado a erradicar o analfabetismo no país. No que não vai nenhum tipo de ufanismo, mas de uma ação até mesmo humanitária, levando-se em conta que saber ler e escrever é um dos principais requisitos para a pessoa conquistar sua cidadania e crescer na vida, em todos os sentidos.

Contudo, esta não deve ser só uma tarefa do Governo. Outras instituições e a própria sociedade podem e devem também se engajar ou participando diretamente desse programa ou colaborando de outras formas, como cedendo espaços ociosos para transformá-los em salas de aula.

Em se falando de Educação, merece também reconhecimento essa iniciativa da Mesa Diretora da Assembleia que ontem lançou o programa de Educação Inclusiva, em parceria com outras entidades, que vai beneficiar cerca de 3 mil profissionais nas áreas de Educação e Saúde.

Sair da versão mobile