X

Happy Birthday

As aniversariantes de hoje, 19, são a professora Eurilinda Figueiredo, a bióloga e advogada Leila Araújo de Medeiros e a bacharel em Direito Samarah Motta.
***
Já a jornalista Ana Paula Pojo celebra mais um ano de vida no dia 20. No próximo dia 21, o estudante Felipe Pinheiro e o bacharel em Direito Antônio Sérgio Blasquez comemoram a chegada de mais um ano de vida. Saúde e felicidades a todos!

Vigília Ecumênica
Em solidariedade às vítimas de Orlando e às vítimas do preconceito no Acre, o Instituto Ecumênico Fé e Política realizou a Vigília Ecumênica no Memorial dos Autonomistas, liderada pelo Padre Mássimo Lombardi. Muito bonito ver líderes de diversas religiões reunidos na luta contra atos de violência e tolerância motivados por homofobia.

Peter Pan
O espetáculo infantil “O menino Peter Pan”, encenado pela Cia. Teatral Sifuxip, será apresentado em Rio Branco, nos dias 2 e 3 de julho, às 18 horas, no Teatro Plácido de Castro. Os ingressos à venda, na OK! Tangará, Zinguer (Galeria 5), Zero a Doze, Fashion Kids (Espaço Galvez) e Livraria Nobel (Via Verde Shopping). A produção local é dos colunistas Moisés Alencastro e Jocely Abreu.

Luto
Nossa solidariedade ao amigo Wille das Neves e seus familiares pelo falecimento da matriarca da família, a senhora Almira Lopes das Neves, ocorrido no dia 16.

Domingo é dia de teatro
Hoje, 19, no Via Verde Shopping tem teatro e a estreia de filmes do cinema internacional. O evento “Domingo é dia de Teatro” traz para a criançada o espetáculo “A Menina Bonita do Laço de Fita”, apresentado pela companhia Trupe do Banzeiro, às 13h, em frente a Bemol.

O Boticário presenteia clientes com hidratantes da Nativa SPA Ameixa
Em virtude do lançamento da linha Nativa SPA Ameixa, a partir de hoje, as lojas de O Boticário de todo o País iniciam uma grande ação de experimentação para que mais consumidores possam vivenciar a sensação inexplicável da novidade.
***
Para participar é simples, basta fazer um cadastro rápido no hotsite (www.boticario.com.br/promonativaspa), indicar as melhores amigas para compartilhar a experiência e retirar o produto em uma loja da rede. As participantes ganharão uma loção hidratante corporal de 100 ml, formato criado especialmente para a dinâmica. Serão distribuídos mais de 2 milhões de produtos. Aproveite!


54 anos do Estado

A vice-governadora Nazareth Araújo representando o Governo do Estado na solenidade de troca da bandeira acreana do mastro do Calçadão da Gameleira, realizada pelas forças militares estaduais no dia 15, em homenagem aos 54 anos do Acre.
***

Após a cerimônia, ela recebe o carinho de sua mãe Maria Lúcia Araújo, viúva do primeiro governador eleito do Estado do Acre, José Augusto de Araújo; de Lauro Santos (1), neto de José Guiomard dos Santos, autor do projeto de lei que elevou o Acre à categoria de Estado; e de seu esposo Luís Lambert (2). As fotos são de Val Fernandes.


Click

Momento raro, durante agenda no interior, em que Sérgio Vale, o fotógrafo oficial do governador Tião Viana (3), é também fotografado pelo colega Gleilson Miranda.


Jorge Viana na GloboNews

O vice-presidente do Senado Federal, Jorge Viana, concedeu entrevista para o programa do jornalista Roberto D’Ávila (4), dia 15, no gabinete da Vice-Presidência, onde o parlamentar fala sobre o cenário político brasileiro, as crises políticas e econômicas e a perspectiva de um plebiscito para consultar a população sobre possibilidade de novas eleições no Brasil.
***
A entrevista foi ao ar no mesmo dia à noite pela GloboNews, mas está sendo reprisada. Hoje, às 10h30 (hora Acre), terá a última apresentação.

Café no shopping
A direção do Via Verde Shopping realizou um café da manhã para profissionais do colunismo social, bloggers e de revistas eletrônicas, para apresentar os novos gestores e informar as novidades promovidas pela Saphyr Shopping Centers. No evento foi entregue o Premium Pass, um cartão exclusivo com serviços especiais para esses membros da imprensa, em gratidão pela parceria.
***

Nas fotos, o gerente de marketing Fabrício Cunha, o superintendente do Via Verde Shopping Rodrigo Silva e os coordenadores Carlos Eduardo Renzi e Lucas Sass (5); as jornalistas desta Gazeta, Larissa e Ivete Martinello, com os anfitriões Fabrício Cunha e Rodrigo Silva (6).


Congresso pedagógico da Wizard

Mariana Jardim, coordenadora pedagógica da Wizard Rio Branco, participou nos dias 1 e 2 de junho, em Atibaia-SP, do Congresso Pedagógico realizado Wizard Brasil. Trata-se do maior Congresso Pedagógico da franquia, com apresentações de workshops e das boas práticas pedagógicas de unidades Wizard. Na foto, Mariana com a Coordenadora Regional Andréia Zanini (7).
***
Muita coisa boa vem por aí! Quer saber mais? Faça uma visita na Wizard Rio Branco e conheça a melhor metodologia de ensino da maior rede de escolas de idiomas do país.


Nova Livraria Nobel

A Livraria Nobel foi reinaugurada, para alegria geral da nação, na tarde fria do dia 11, com uma sessão de autógrafos com autores que lançaram recentemente suas obras. Entre os convidados do casal de empresários Raquel Yuri e Fernando Lima, estavam os escritores acreanos o professor José Fernandes do Rego, Rachel Moreira, Moisés Diniz e José Anchieta (8).


B-Day

Parabéns aos ilustres aniversariantes da temporada! No dia 11, a secretária de Estado Regina Lino trocou de idade. No dia 17 apagaram velinhas o músico Márcio Murad, baixista da banda Los Porongas; e o querido jornalista Elson Martins (9).

A Gazeta do Acre: