Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Nada a acrescentar

Prevaleceu o bom senso e os deputados por maioria decidiram negar o pedido de instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito na Assembleia Legislativa para apurar irregularidades na distribuição de casas em conjuntos populares.

Nada a opor à fiscalização, mas neste caso, órgãos como o Ministério Público e as polícias Civil e Federal já estão fazendo a devida investigação. Inclusive com a identificação e prisão de servidores públicos, acusados de montar uma espécie de balcão de negócios na Secretaria de Habitação, enriquecendo com a venda dessas unidades.

Além de a iniciativa ter partido do próprio Governo do Estado para realizar essa investigação, uma CPI teria pouco ou nada a acrescentar ao que já vem sendo apurado, a não ser fazer “palanque eleitoreiro”.

O mesmo vale para outra CPI que os mesmos parlamentares insistem em instalar para apurar supostas irregularidades na aplicação de recursos nas obras de asfaltamento e reconstrução da BR-364.

Na verdade, o que esses deputados têm a fazer é ir atrás de recursos para que essas obras não sejam interrompidas e os habitantes do Vale do Juruá não sofram de novo com o fechamento da rodovia.

Sair da versão mobile