Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Os fatos

Em hora oportuna, o Ministério Público Estadual veio a público ontem para prestar esclarecimentos sobre a Operação Lares, deflagrada pela Polícia Civil, com participação do próprio MP, que investigou um esquema criminoso que vinha atuando na venda de casas populares de conjuntos habitacionais no Estado.

Segundo as informações passadas, são dez os investigados e acusados, entre funcionários da Secretaria de Habitação e uma empresária, contra os quais foram levantados indícios de participação efetiva nesse esquema e que deverão ser denunciados à Justiça.

A rigor, esses são os fatos apurados e os acusados. Evidentemente que, se no decorrer das investigações, surgirem fatos novos, eles serão devidamente levados em conta e investigados, segundo adiantaram os promotores.

Contudo, o que não se pode é levar em conta interesses pessoais contrariados desses acusados, alguns dos quais já tentaram incriminar outras pessoas, sem provas, apenas no intuito de se livrar de sua culpabilidade.

Com esses esclarecimentos, desmonta-se também o “palanque” que alguns políticos pretendiam armar para tão somente tirar proveito político eleitoreiro.

Sair da versão mobile